Elza Soares, a voz do milênio de acordo com a BBC, de Londres, será a grande homenageada do Troféu Raça Negra em 2016

Representantes da Afrobras e da Faculdade Zumbi dos Palmares, entidades parceiras, curadores, escritores, artistas e demais personalidades estiveram reunidos nesta última terça-feira, 2 de agosto, para o lançamento do Troféu Raça Negra, que este ano homenageará a cantora Elza Soares. O evento aconteceu no Renaissance São Paulo Hotel. O lançamento anunciou os primeiros confirmados para o evento, que acontece no dia 21 de novembro, na Sala São Paulo.

O lançamento contou com as presenças da jornalista Joyce Ribeiro; a professora Ligia Ferreira; o escritor Manto Costa, o cantor e compositor Martinho da Vila, homenageado na edição 2015; o secretário de Igualdade Racial de São Paulo, Mauricio Pestana, o escritor Paulo Lins, o cantor Thobias da Vai Vai e a cantora Tula Mello.

Representando a organização do evento participaram o reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, professor doutor José Vicente; a presidente da FlinkSampa, Francisca Rodrigues; a curadora do Seminário Internacional Eliane Almeida, a curadora de Literatura Guiomar de Grammont e o diretor geral do Troféu Raça Negra, Chico Spinoza. Representando os parceiros da FlinkSampa, estiveram também no evento Maria Fernanda Delmas, diretora de Comunicação da Coca-Cola; e Walter Vicioni, superintendente do SESI.