A Sala São Paulo será o palco da 14ª edição do Trofeú Raça Negra

O Troféu Raça Negra 2016, que homenageará a cantora e compositora Elza Soares, acontecerá no dia 21 de novembro, na Sala São Paulo. Esta será a décima primeira vez que o espaço receberá centenas de convidados, entre personalidades públicas, representantes do governo e instituições parcerias, para um dos mais aguardados eventos do país.

Localizada à Praça Júlio Prestes, 16, no Campos Elíseos, em São Paulo, a Sala São Paulo é considerada a maior e mais moderna sala de concertos da América Latina. O espaço tem uma capacidade de 1498 lugares, é a sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e palco para apresentações sinfônicas e de câmara. A Sala possui arquitetura única, concebida de acordo com os mais atualizados padrões internacionais.

Especialistas nacionais e internacionais consideram a Sala São Paulo uma das salas de concerto com melhor acústica no mundo, comparável a casas de concerto americanos e europeus mundialmente conhecidos. Em 2015, o jornal britânico The Guardian classificou a Sala São Paulo como uma das dez melhores do mundo.

A Sala São Paulo foi no passado a estação de trem Júlio Prestes, que pertencia à Estrada de Ferro Sorocabana. A transformação da estação em sala de concerto começou em 1997.