Érico Brás e Kênia Maria Apresentam pela segunda vez o Troféu Raça Negra

Érico Brás e Kênia Maria Apresentam pela segunda vez o Troféu Raça Negra

Mestres de cerimerico-e-keniaônia da edição de 2015 do Troféu Raça Negra, junto com Erika Januza e Hélio de La Peña, o casal de atores Érico Brás e Kênia Maria se prepara para repetir a dose este ano. Eles dividirão o palco da Sala São Paulo, no dia 21 de novembro, com os também atores Fábio Rhoden e Lidi Lisboa, na apresentação dos convidados e atrações da 14ª edição da festa, que homenageia a cantora Elza Soares.
Érico e Kênia foram premiados no ano passado – junto com os filhos Gabriela e Matheus – pelo trabalho com a websérie Tá bom para você?”, criada em 2013, pelas atrizes; Gabriela Dias e Kênia Maria, o canal é pioneiro no conteúdo que contempla a diversidade na internet, sendo um divertido coletivo familiar que tem a intensão de provocar um debate sobre os padrões estabelecidos pela sociedade, abordando temas como: sexismo, homofobia, direitos humanos e a ausência do negro na publicidade e na indústria audiovisual, tudo sempre leve e com humor inteligente. Hoje o canal de sucesso já alcançou mais de cem mil visualizações em seus vídeos e retornou sua segunda temporada em outubro deste ano.

Érico Brás, é ator, baiano, formado pelo “O Bando do Teatro Olodum”, e está no ar na novela das 21h, da Rede Globo, “A Lei do Amor” onde vive o personagem Jader, participando do núcleo central da trama, o ator se desafia no seu primeiro trabalho em teledramaturgia. Em 2011 interpretou o personagem Jurandir, sucesso na série “Tapas & Beijos”, no ar durante cinco anos.  Kênia Maria, atriz e Youtuber. Revelação do TEDx São Paulo – “Mulheres que inspiram” realizado, em julho deste ano. Recentemente foi convidada pela ONU MULHERES para apresentar o evento: Por um planeta 50-50 em 2030 – falando sobre a igualdade de gênero.