O cantor Liniker participará da homenagem à Elza Soares no Troféu Raça Negra 2016

O cantor Liniker participará da homenagem à Elza Soares no Troféu Raça Negra 2016

liniker

Sucesso por sua voz ao mesmo tempo rouca e delicada, o cantor Likiner está confirmado como uma das atrações do Troféu Raça Negra 2016. O artista será um dos convidados que irão interpretar as canções de Elza Soares, grande homenageada da noite. A cerimônia está marcada para ocorrer no dia 21 de novembro, na Sala São Paulo.

Nascido em uma família de músicos, Liniker vem de Araraquara (SP) e, com apenas 21 anos, já colhe os frutos de uma carreira meteórica como vocalista da banda Liniker e os Caramelows. Além da potência vocal, o artista tem um grande talento como compositor, que pode ser notado nas músicas do álbum de estreia do grupo, lançado em meados de setembro e nomeado ‘Remonta’.

As referências musicais do cantor transitam entre grandes nomes nacionais e internacionais, como Banda Black Rio, Clube do Balanço, Paula Lima, Nina Simone, Etta James, Amy Winehouse, Tim Maia e Bebeto.

Liniker é conhecido ainda pelo seu visual exuberante e andrógino, misturando turbantes, batom, saia e bigode em suas performances.