Militante pelos direitos dos negros, Jesse Jackson estará na 14ª edição do Troféu Raça Negra

Militante pelos direitos dos negros, Jesse Jackson estará na 14ª edição do Troféu Raça Negra

jesse

Presença garantida na 14ª edição do Troféu Raça Negra, o reverendo Jesse Jackson é um dos principais nomes na militância pelos direitos dos negros em todo o mundo, afinal, entre outros feitos, o pastor atuou junto à Martin Luther King pregando a não violência e o amor ao próximo, galgando sempre a igualdade para todos.

Exemplo para a comunidade negra, Jackson participou, em 1965, das marchas de Selma a Montgomery, no estado de Alabama (EUA), acontecimentos que conduziram à aprovação da Lei dos Direitos ao Voto americana, outorgada neste mesmo ano, uma conquista histórica do movimento negro da década de 1960.

Além disso, ao longo de toda a sua vida, Jackson alcançou grande reconhecimento como líder e político afro-americano, tornando-se também um conhecido por ser um porta-voz de questões relativas a direitos civis.

O reverendo foi um dos agraciados com o troféu Raça Negra em 2013 e, este ano, estará presente no evento novamente, compartilhando sua história. A solenidade será realizada no dia 21 de novembro, na Sala São Paulo, como encerramento da 4ª Flink Sampa (Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra de São Paulo)